26 C
Belém

Vini Jr. dá show e Brasil goleia o Paraguai na Copa América

Folhapress/São Paulo

A seleção brasileira conseguiu reagir bem às críticas que recebeu após o frustrante empate sem gols com a Costa Rica na estreia da Copa América. Nesta sexta-feira (28), além de mostrar uma atitude diferente no setor ofensivo, com mais agressividade, contou com uma grande atuação de Vinicius Júnior para derrotar o Paraguai por 4 a 1.

No Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o camisa 7 anotou dois gols no primeiro tempo, além de participar das principais jogadas criadas pelos brasileiros -razão pela qual ele foi, ainda, o mais caçado em campo pelos paraguaios, sofrendo uma série de faltas.

Savinho, única novidade da escalação de Dorival Júnior em relação à estreia, também deixou a sua marca no placar nos 45 minutos iniciais. Depois do intervalo, Alderete descontou para o Paraguai, mas Lucas Paquetá fechou a conta de pênalti -o segundo que ele cobrou no duelo, depois de desperdiçar o primeiro.

Quando o camisa 8 foi cobrar a segunda penalidade, torcedores brasileiros presentes no estádio chiaram, pois queriam ver Vinicius Júnior ter a chance de marcar o terceiro na partida. Os jogadores brasileiros, no entanto, aproveitaram a vantagem confortável no placar para dar confiança a Paquetá.

O meia, aliás, já iniciou a Copa América pressionado após uma denúncia da Federação Inglesa de Futebol por suposta má conduta em partidas da Premier League envolvendo um esquema de apostas esportivas. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), contudo, optou por manter a convocação dele por entender que um corte poderia configurar uma antecipação de pena.

Pela seleção brasileira, ele tem sido peça importante na formação de Dorival Júnior, agora mais tranquilo após o triunfo sobre os paraguaios.

Além de aliviar a pressão para a continuidade da competição, a vitória deixou a equipe verde e amarela em situação mais confortável para confirmar sua vaga nas quartas de final. Na última rodada, no duelo com a Colômbia, o Brasil poderá se classificar até com uma derrota desde que a Costa Rica não consiga vencer o Paraguai e tirar uma diferença no saldo de gols.

Um empate, contudo, já é o suficiente para o elenco comandado por Dorival não depender do adversário. A vitória no confronto dá aos brasileiros o primeiro lugar do Grupo D.

Mais cedo, também nesta sexta, a Colômbia venceu a Costa Rica por 3 a 0, foi a seis pontos e se garantiu nas quartas de final. Brasileiros e colombianos se enfrentam na terça-feira (2), às 22h (de Brasília). Costa Rica e Paraguai duelam no mesmo horário.

Redação
Redação
O Diário do Pará é um jornal fundado pelo jornalista Laércio Wilson Barbalho, impresso diariamente em Belém desde 1982, pertencente ao Grupo RBA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Mais acessadas