27 C
Belém

Fotojornalista do DIÁRIO disputa final nacional do Prêmio Sebrae de Jornalismo

O fotojornalista Wagner Almeida, do Diário do Pará, vai representar o Pará na final nacional da décima edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, que ocorrerá na sexta, 24, na Tribuna de Honra do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

Ele venceu a etapa estadual na categoria fotojornalismo, em agosto, com o trabalho “Muito além do lucro, mudanças de vidas”, inscrito na premiação junto com os colegas Diego Monteiro, Carlos Gondin, Octávio Cardoso e Carla Azevedo, que produziram o material até sua publicação.

O Prêmio Sebrae de Jornalismo busca reconhecer os trabalhos dos profissionais de imprensa que divulgam notícias para fortalecer o empreendedorismo e os pequenos negócios, em diferentes veículos de comunicação. Wagner Almeida, representante da equipe, destacou a importância de ser um dos finalistas na premiação nacional.

“Concorrer a um prêmio de nível nacional abre muitas portas, oferece maior visibilidade e o fato de ser o único que está concorrendo na região Norte nessa categoria, trazer esse prêmio vai ser importante para mim, como profissional e pessoa, mas também para o meu ambiente de trabalho e as pessoas que estiveram envolvidas no projeto”.

Sobre as fotos vencedoras e que concorrem nacionalmente, Wagner procurou mostrar a realidade de pessoas que trabalham com o empreendedorismo social no Pará por meio de aplicativos de celular. “Eu tentei extrair o melhor dos personagens que estavam atuando em seus trabalhos. Esse tipo de fotojornalismo acaba dando visibilidade para mostrar como o trabalho dessas pessoas é importante para a sociedade”.

Ele venceu a etapa estadual na categoria fotojornalismo, em agosto, com o trabalho “Muito além do lucro, mudanças de vidas”,

Os vencedores nacionais da 10ª edição  do PSJ irão receber troféus, certificados e equipamentos de trabalho de última geração.

Recorde de inscrições
O PSJ ocorre anualmente e é dividido em três etapas: estadual, regional e nacional. Em 2023, o estado do Pará bateu recorde de inscritos, ao todo foram 128 trabalhos dos municípios de Altamira, Ananindeua, Barcarena, Belém, Itaituba, Marabá, Paragominas, Parauapebas e Santarém, colocando o estado em 3° lugar no ranking nacional, ficando atrás somente de São Paulo e Minas Gerais, e liderando o número de inscritos nas regiões norte e nordeste.

Redação
Redação
O Diário do Pará é um jornal fundado pelo jornalista Laércio Wilson Barbalho, impresso diariamente em Belém desde 1982, pertencente ao Grupo RBA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Newsletter

Mais acessadas