27 C
Belém

Dono de bar é preso por importunação sexual e oferecer bebida a adolescente

A Polícia Civil do Pará, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca/Santa Casa), vinculada à Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), deflagrou a operação “Cunhatã”, com o objetivo de fiscalizar possíveis pontos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em bairros de Belém.

A ação, que ocorreu na madrugada deste domingo (19), fiscalizou seis estabelecimentos. Em um deles o proprietário foi preso em flagrante por importunação sexual e por fornecer e servir bebida alcoólica a adolescente.

A diretora da Deaca Santa Casa, delegada Karina Figueiredo, explica que os pontos foram selecionados de acordo com as denúncias recebidas via Disque-Denúncia. “Após recebermos diversas denúncias, os pontos foram previamente analisados e selecionados para a fiscalização. Em um deles, uma casa de swing, havia uma adolescente de 17 anos ingerindo bebida alcoólica. Durante a escuta especializada, a vítima relatou que estaria no local a trabalho para serviços de garçonete e que o proprietário tinha conhecimento de sua idade”, explica.

Ainda segundo a delegada, a adolescente relatou que a bebida foi fornecida pelo proprietário e que o mesmo a teria beijado sem seu consentimento, o que resultou na prisão em flagrante.

Participaram da operação, de forma integrada, equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), Diretoria de Polícia Administrativa (DPA), Companhia Independente Especial de Polícia Assistencial da Polícia Militar (Ciepas) e Conselho Tutelar.

Orientação – Durante a fiscalização nos estabelecimentos, diversos adolescentes foram encontrados ingerindo bebida alcoólica. Eles foram encaminhados para o Conselho Tutelar para receber orientação e serem entregues aos seus respectivos responsáveis.

Além disso, a equipe da DPA constatou que todos os estabelecimentos atuavam de forma irregular e todos foram notificados no momento da operação.

Redação
Redação
O Diário do Pará é um jornal fundado pelo jornalista Laércio Wilson Barbalho, impresso diariamente em Belém desde 1982, pertencente ao Grupo RBA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Newsletter

Mais acessadas