24.2 C
Belém

Operação Girassol cumpre mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável

Nesta quinta-feira (27), a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um suspeito de abusar da sobrinha de 9 anos. A ação faz parte da ‘Operação Girassol’, deflagrada na última terça-feira (25). A operação foi finalizada hoje, totalizando o cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva expedidos pelo Juiz Titular da 1ª Vara de inquéritos policiais e medidas cautelares de Belém, em desfavor de investigados que praticaram, em tese, abusos sexuais de crianças e adolescentes.

O delegado-geral, Walter Resende, reforça a importância das operações da Polícia Civil e das denúncias no combate ao estupro de vulnerável, que é um passo importante pela busca por justiça.

“Essa operação demonstra a importância das denúncias no combate ao estupro de vulnerável. O resultado de êxito que tivemos demonstra o compromisso que a PC tem em combater esse tipo de delito e transmitir para a população que criminosos capazes de cometer tais atos não ficarão impunes e serão devidamente detidos e encaminhados à Justiça”, concluiu o gestor.

A operação foi conduzida por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) da Santa Casa, da Delegacia de Proteção à Pessoa com Deficiência (DPID) e do Grupo de Trabalho de

Redação
Redação
O Diário do Pará é um jornal fundado pelo jornalista Laércio Wilson Barbalho, impresso diariamente em Belém desde 1982, pertencente ao Grupo RBA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Newsletter

Mais acessadas