27 C
Belém

Polícia Civil apreende 834 quilos de droga escondidas em rio de Santarém

JR Avelar

A Polícia Civil do Pará, através da Superintendência Regional do Baixo Tocantins, apreendeu na tarde desta terça-feira (20) um total de 834,1kg de drogas que estavam dentro do rio Tapajós, em uma localidade conhecida como Ilha do Periquito, no município de Santarém, região Oeste do Pará. 

A quantidade de entorpecente estava submersa, acondicionada em embalagem de plásticos resistente, impermeável e amarrada em cordas. Os policiais chegaram até a carga ilícita depois que uma denúncia anônima chegou à Polícia Civil e os investigadores conseguiram identificar o local onde estaria o material entorpecente. 

A operação foi comandada pelo Superintendente Regional da Polícia Civil do Baixo Amazonas, delegado Jardel Guimarães, que montou uma equipe para ir até a ilha do Periquito e após um trabalho minucioso conseguiu identificar os pacotes no fundo do rio.

Com o auxílio de uma lancha, os policiais civis, bem armados, chegaram à ilha e recolheram de dentro do rio mais de quinze sacos com mais de oitocentos quilos de drogas que estavam amarrados conjuntamente contendo todo material entorpecente.

Segundo o delegado Jardel Guimarães, houve uma denúncia dando conta que um grande carregamento de drogas estava passando por Santarém e depois de um trabalho de investigação se conseguiu identificar o local onde estava sendo guardado os volumes até a sua apreensão.

O delegado superintendente informou que foi utilizado a lancha da Defesa Civil e mobilizado todo o pessoal da 16ª Seccional de Santarém para realizar a operação na ilha do Periquito.

Os tabletes estavam embalados em um material plástico resistente vedado com fita para bloquear a entrada de água no interior onde estava os tabletes. O material foi retirado do rio em uma operação meticulosa e levada para ser pesada em Santarém.

Agora o trabalho se concentra na identificação dos responsáveis pela droga desde a sua origem até o recebedor. Esta é a maior apreensão de entorpecentes do ano em Santarém e região.

Redação
Redação
O Diário do Pará é um jornal fundado pelo jornalista Laércio Wilson Barbalho, impresso diariamente em Belém desde 1982, pertencente ao Grupo RBA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Newsletter

Mais acessadas